sexta-feira, 6 de junho de 2014

Bandejas de isopor

Vamos transformar essas bandejas em pequenos porta trecos para guardarmos materiais escolares,  escritorios. Vai ser um trabalho divertido e o resultado será incrível.

Aproveitamos tudo. Nada se joga fora!


Materiais necessário

Bandejas de isopor limpas e secas;
Jornais velhos ou revistas (cortados em retângulos);
Tesoura;
Cola branca
Cola quente
Papel pardo ou papel colorido (cortado em retângulos).

Como montar:

1 – Antes de iniciar o trabalho separe todo o material necessário e recorte o jornal e o papel pardo/colorido em retângulos.


2 – Para fazer o primeiro porta trecos, precisaremos de uma bandeja inteira e outra cortado ao meio. O próximo passo é colar os retângulos de jornal (já cortados anteriormente) na bandeja. Cole-os em toda sua extensão (tanto na frente quanto atrás) conforme a imagem abaixo. Para essa colagem você pode usar cola branca.

3 – Depois de colar todo o jornal, cole por cima o papel pardo/colorido (já cortado anteriormente em retângulos). Isso dará o acabamento final da peça.

4 – Agora una as duas partes com cola quente para formar o porta trecos. Aguarde a secagem.


5 – Depois de seco, cole os demais retângulos de papel na parte frontal do porta trecos. Você pode fazer isso usando papel pardo ou papéis coloridos.

Faça vários porta trecos. Você pode colocá-los todos em um pedaço de madeira MDF para ficar como mostrado na imagem acima. Se preferir, pode colá-los individualmente na parede ou outro local mais adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário